Biblio de Codigos - Criação de Char´s - Forum
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By Phonix2000
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Biblio de Codigos - Criação de Char´s
RA_RodrigoArocaDate: Wednesday, 2008-02-27, 9:11 PM | Message # 1
Nukenin
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Aew gente fiz esse tópico para os char makers compartilharem suas sabedorias
Nesse topico é permitido pedir códigos etc...

Vou explicar melhor como funciona

Você está fazendo um char do Rock Lee

ai você pensa: "nossa que massa se ele sumonace o Gai sensei

MAS Perai??

como que eu faço para ele chamar o Gai sensei?????????

Dai eu chego e explico e helper tal tal add um state para o gai etc........Bla,Bla,Bla

ai o codigo do Helper: - - -- -- - -- -- -- --- -- - -Bla bla bla- -- -- - -- -- --

Entenderam para que existe esse tópico??
Coloquem sempre CMD onde é pra por o code no CMD
E CNS onde tem que por CNS
e depois de addo code aki explique como é que instala.

Ai alguns Codes:
---------------------------

Super Pulo

CNS

[Statedef 707]
type=A
movetype=I
physics=A
velset=0,0
ctrl=1

[State 0]
type=Veladd
trigger1=Vel X>=0 && vel x<4 && vel y<0
trigger1=command="holdfwd"
x=0.4

[State 0]
type=Veladd
trigger1=Vel X<=0 && vel x>-4 && vel y<0
trigger1=command="holdback"
x=-0.4

[State x]
type=Veladd
trigger1=(command !="holdback") && (command !="holdfwd")
x=ifelse(Vel X<0,0.2,ifelse(Vel X>0,-0.2,0))

[State 0]
type=VelSet
trigger1=!time
x=const(velocity.jump.neu.x)
y=-16.0

[State 50,2]
type=ChangeAnim
trigger1=!time
value=ifelse(vel x=0,41,ifelse(vel x>0,42,43))

[State 50,3]
type=ChangeAnim
trigger1=Vel y>-2
trigger1=SelfAnimExist(anim+3)
persistent=0
value=Anim+3

[State 0]
type=ChangeState
trigger1=(var(59)>0)&&(p2bodydist y<-50)&&(vel y>0)
value=551
ctrl=1

[State 0]
type=ChangeState
trigger1=(var(59)>0)&&(random>100)&&(p2bodydist x=[0,30])&&(p2bodydist y=[-70,0])
value=ifelse(random>500,410,ifelse(random>500,430,ifelse(random>500,440,ifelse(random>500,450,400))))

[State 0]
type=ChangeState
trigger1=time>10
trigger1=pos y>=0
value=50
;ctrl=1

[State 40, ]
type = Explod
trigger1 = time=0
anim = 9120
ID = 9120
pos = 0,-(floor(pos y))
postype = p1
facing = -1
bindtime = 1
;vel = 2,0
;scale=.7,.7
removetime = -2
sprpriority = 10
ownpal = 1

[State 0, PlaySnd]
type = PlaySnd
trigger1 = Time = 1
value = S1, 6

[State 100, ]
type = Explod
trigger1 = time=0
anim = 4452
ID = 9100
pos = 0,-(floor(pos y))
;postype = p1
facing = -1
;bindtime = 0
;vel = 2,0
scale=1,1
removetime = -2
sprpriority = 10
ownpal = 0

CMD

;Super Jump
[State -1,SJ]
type=ChangeState
value=707
triggerall=var(59)=0
triggerall=command="SuperJump"
triggerall=alive
triggerall=pos y>=0
triggerall=!win
trigger1=(statetype!=A&&ctrl)

Explicação: Não precisa add Nenhuma animação (Fora as de pulo comun)
add no CMD um comando q chame "SuperJump"
Teclas:

$"Baixo"$"Cima"

Flw´ss


 
phonix2000Date: Wednesday, 2008-02-27, 9:33 PM | Message # 2
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Minha colaboração!!
=========
Wall Jump(pulo na parede)
=========
Created by The Necromancer

;---------------------------------------------------------------------------
Wall Jump - (Self-explanatory)
;---------------------------------------------------------------------------
Isto é tudo que você precisa. No arquivo de CMD, acrescente:

;Wall Jump
[State -1, WallJump]
type = ChangeState
value = 40
triggerall = (statetype = A) && (ctrl)
trigger1 = ((command = "Long_Jump") && (command = "holdfwd") && (backedgebodydist <= 10) && (backedgebodydist > -10))
trigger2 = ((command = "Long_Jump") && (command = "holdback") && (frontedgebodydist <= 10) && (frontedgebodydist > -10))


 
BertoDate: Saturday, 2008-03-01, 2:41 PM | Message # 3
Gennin
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Tipo eu quero um codigo que me permita fazer um chidori que ele possa ateh atravessar a tela e fika no lutar onde ele atingiu o oponente

Visitem meu site, ainda não esta pronto mais se cadastrem la.
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RA_RodrigoArocaDate: Saturday, 2008-03-01, 8:09 PM | Message # 4
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Berto, eu num enteid direito explica melhor ^^

 
BertoDate: Sunday, 2008-03-02, 7:10 AM | Message # 5
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Tipo , eu queo fazer o Sasuke passar de um lado por outro da tela , dando chidori , mas sem voltar ao inicio de novo
+- isso


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RA_RodrigoArocaDate: Sunday, 2008-03-02, 8:36 AM | Message # 6
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acho q é isso tenta

[State 200, 1]
type = VelSet
trigger1 = AnimElem = 2
x = 8

[State 200,***]
type = AssertSpecial
trigger1 =1
flag = noautoturn

Explicação: PPonha isso no state do chidori


 
BertoDate: Sunday, 2008-03-02, 7:20 PM | Message # 7
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As *** eu boto uq????
O sprite da animação que vai dar o teleport????


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Message edited by Berto - Sunday, 2008-03-02, 7:21 PM
 
RA_RodrigoArocaDate: Sunday, 2008-03-02, 8:18 PM | Message # 8
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não poe nada ai (vc ta querendo fazer igual o sasuke55 (chidori CS2)

se for nem sei =/


 
ROCKLEEDate: Sunday, 2008-03-02, 10:11 PM | Message # 9
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Nossa kara muito bom o tuto !!! biggrin
Tenho que aprender isso tb, pra poder fazer os meus chars néh...
Flow


LOTUS OCULTAAAAAAAAAAAAAAAAA

BY ROCKLEE
SCREENPACKS EM ANDAMENTO...AGUARDEM !!!

 
BertoDate: Monday, 2008-03-03, 12:39 PM | Message # 10
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Melhor ainda como que eu faço pro meu char aparecer do lado do P2 dando um golpe, independente do local onde ele esteja
XD


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Lucena001Date: Monday, 2008-03-03, 6:10 PM | Message # 11
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quero saber o codigo de teleport se eh que eh codigo xP



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phonix2000Date: Monday, 2008-03-03, 6:46 PM | Message # 12
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Lucena001 v se isso seve! créditos a PR-kun
Retirei isso do tuto dele!
criando teletransporte:

adicione as imagens do teletransporte no grupo 430

lembre-se!! tem que ser a imagem do char desaparecendo
e reaparecendo de novo no mesmo grupo (430)!!!!!

não deixe ser muito rápido pois vai dar erro...deixe
no maximo velocidade 6...

agora vá no cns do grupo 430 e troque o grupo por isso:

[Statedef 430]
type = C
movetype= A
physics = C
juggle = 5
poweradd= 22
ctrl = 0
anim = 430

[State 0, PosAdd]
type = PosAdd
trigger1 = time = 23
x = ifelse(prevstateno != 940, p2dist x + 40, -199)

[State 0, Turn]
type = Turn
triggerall = prevstateno != 940
trigger1 = time = 24

[State 430, 5]
type = ChangeState
trigger1 = AnimTime = 0
value = 11
ctrl = 1

agora vá no char e clique "baixo + Q" que vai ter
teletransporte

se voce quiser adicione um sonzinho também XD
pra ficar melhor \o/


 
Lucena001Date: Monday, 2008-03-03, 7:03 PM | Message # 13
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phonix2000, eu coloquei isso + ele faz teleporte i fica no msm lugar oO



Cs1BSasuke 30%
 
phonix2000Date: Monday, 2008-03-03, 7:06 PM | Message # 14
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claro vc tem q comfigura pa onde ele vai!

 
Lucena001Date: Monday, 2008-03-03, 7:10 PM | Message # 15
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phonix2000, vlw consegui



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